Expansão da lança da Grua

Esta operação ocorreu na Santa Casa de Misericórdia, no hospital Nora Teixeira, o qual será a nova emergência do SUS. Ela ocorreu devido à necessidade de alteração do comprimento da lança da grua que foi de 35m para 50m.

A atividade iniciou na quinta-feira dia 11/03 e terminou em 15/03, com o teste de carga da grua. Foi necessário a utilização de um guindaste para fazer a troca da lança (LTM1220), bem como na retirada dos contrapesos e quadro de ancoragem que faz a fixação da grua no prédio. A grua atingiu a altura aproximada de 80 metros até o topo, com 50 metros de raio de abrangência, realizando o carregamento de materiais diversos da construção hospital que está previsto para entrega em 2022.

Para tanto, foi necessário isolar a Praça Argentina na Av. Osvaldo Aranha, além da própria rua durante a operação devido à complexidade da operação. Uma equipe especializada fez a montagem e desmontagem das peças enquanto o guindaste as suspendia. A equipe de engenharia estudou diversas formas para encontrar a melhor solução de movimentação de carga, e no fim do prazo a operação foi concluída com sucesso.